10 de junho de 2014

ALIVIANDO AS BAGAGENS DA VIDA

Esboço do sermão pregado na Igreja Batista Central em Honório Gurgel - RJ
TEXTO: MATEUS 11:28-30

INTRODUÇÃO:
Apresentação do evangelho de Mateus e o contexto do capítulo 11. 
Objetivo específico: Levar os cristãos a descansarem nas mãos do Senhor para encontrarem descanso dos fardos desta vida.
Objetivo Geral: Devocional
TRANSIÇÃO: COMO ALIVIAR AS BAGAGENS DA VIDA?

I – INDO EM DIREÇÃO A CRISTO (V.28)
 "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28
II – SUBSTITUINDO MEUS FARDOS EXISTENCIAIS (V.29a,30)
"Tomai sobre vós o meu jugo... Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve".

Tomai sobre vós o meu jugo,

Mateus 11:29
III – APRENDENDO COM JESUS (V.29b)
 "...e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; ..."

IV – ENCONTRANDO LEVEZA PRA VIDA (V.29c)
 "...e achareis descanso para as vossas almas..."

CONCLUSÃO:

Os fardos pertencem ao Calvário. Não há pecador que Ele não possa salvar. Não há fardo que Ele não possa carregar. Não há enfermidade que Ele não possa curar. Não há problema que Ele não possa resolver. Não há servidão que Ele não possa aliviar. Creia nesta verdade e tenha o alívio de suas dores através do consolo do Espírito Santo na sua vida.

Pr. Marco Antônio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário