30 de novembro de 2013

BLACK FRIDAY GOSPEL: VOCÊ ACREDITA?

 Ontem foi realizado (copiado dos E.U.A) o Black Friday aqui no Brasil. Diversas lojas, sites, livrarias (inclusive evangélicas) aderiram essa onda. Entretanto, como quase tudo que importamos da cultura americana precisa ser piorado por nós e muito menos nos informamos sobre o significado de determinadas ações, o resultado não poderia ser outro que não fosse o "jeitinho brasileiro".
       As notícias dos telejornais e nas redes sociais sobre as compras realizadas pelos incautos é que muitos levaram gato por lebre. Sites congestionados, promoções falsas, fraudes, produtos danificados, etc. Pensam que estas coisas sobrevieram apenas às pessoas do "mundo". Logicamente que não! Infelizmente, temos visto em nosso meio as mesmas negociatas e estratégias de mercado com o intuito de levar as mentes e corações dos desavisados de plantão ao engodo.
          Neste tempo chamado de pós-modernidade onde as pessoas são vistas utilitariamente, os mercadores da fé se aproveitam para fabricarem milagres, curas e revelações nas aglomerações religiosas a fim de ludibriar aqueles que na busca por respostas mágicas e imediatas sucumbem aos maiores terrorismos que uma pessoa pode sofrer, que é na sua alma. Quantas pessoas estão decepcionadas com a “graça” por elas simplesmente a desconhecerem? Quando as esperanças se vão nas falibilidades dos homens, nos restam a fé em Deus. E nem nisto, estamos sendo poupados por estes estelionatários da fé. Precisamos seguir mais a recomendação paulina em Tito 1:10-11 que diz: “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância”. Esses que pervertem a mensagem do evangelho precisam ser calados. Isto que temos ouvido e visto, em nada engrandece o nome do Senhor.
Nesta hora consigo visualizar quando o apóstolo Paulo quis dizer em Atos 20:29-30 "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si". São homens e mulheres que não se preocupam com o rebanho de Deus e muito menos com a sua palavra. Pelo contrário, o deus deles é próprio ventre. Este com certeza darão conta ao Senhor pelo descuido com as ovelhas do mestre da verdade e criador de todas as coisas. Que Deus tenha misericórdia!

Pr. Marco Carvalho




Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Atos 20:29-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário