17 de julho de 2012

Nada de novo no mundo político

       No último domingo o programa jornalístico fantástico da rede globo apresentou uma reportagem "bombástica" com Rosane Collor a ex-esposa do ex-presidente Fernando Collor. Acredito que muitos como eu aguardavam revelações que pudessem contribuir para o esclarecimento de uma das maiores vergonhas da política brasileira. Ledo engano. O que pude assistir foi aquela sensação de reportagem chapa-branca da Tv globo e que o intuito da entrevistada era exclusivamente vender e anunciar o lançamento de seu livro.
         Em seu discurso nada do que ela disse foi realmente importante para desvendar assuntos controversos que ocorriam em Brasília e na famosa casa da Dinda.  Ela estava mais preocupada em aparecer e falar sobre o seu livro do que outra coisa. Nada foi dito sobre a misteriosa morte de PC Farias, sua esposa e de seu cunhado. A sra. Rosane não trouxe nenhuma novidade que pudesse contribuir com novas investigações sobre o período em que seu ex-marido esteve como presidente de nosso país. Como ela poderia denunciar alguma coisa se a mesma foi cumplíce de toda a corrupção que aconteceu?
        O que vimos em cadeia nacional foi uma mulher que aproveitou a mídia global a seu favor para pedir descaradamente seus direitos de pensão. De uma coisa podemos ter certeza. Não existem inocentes nesta história trágica que abalou nosso país a mais de 20 anos. Quantos trabalhadores perderam dinheiro e tiveram seus bens confiscados e que nunca mais terão seus direitos assistidos.Com esse modelo político onde o coronelismo ainda impera e decide quem ganha em nosso país, continuaremos a assistir esses políticos corruptos retornando ao congresso e se reelegendo continuamente. Enquanto não houver uma reforma política no Brasil e que de fato privilegie a democracia e não a aristocracia política de nossa nação, o que veremos são essas manobras midiáticas para entenebrecer os olhos e a mente dos incautos com discursos fascistas e com uma ideologia demagoga.
        A única coisa nova nesta "reportagem" foi vê-la dizendo que agora se converteu ao evangelho. Só o tempo dirá se de fato ela nasceu de novo. Provavelmente ela deve estar dando testemunhos nas igrejas e lotando algumas comunidades de fé com sues testemunhos. Não se assustem se em breve ela se tornar pastora. Espero que neste ano eleitoral os evangélicos teram maturidade em saber escolher os próximos governantes que terão a responsabilidade de elaborarem leis que possam beneficiar os cidadãos e não segmentos específicos ou guetos sociais. Que Deus tenha misericórida de nós.

Marco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário