16 de junho de 2011

As Estações da vida

            Acredito que Deus criou as quatro estações do tempo para nos aprofundarmos nas fases de nossas vidas. Olhando os ciclos que as elas fazem podemos ponderar sobre a alma humana no decorrer de nossa existência. Cada estação representa momentos específicos de nossas vidas e também nossa percepção através delas.
            As estações podem nos revelar muito mais do que consigamos imaginar quando temos a sensibilidade de rompermos com o horizonte da superficialidade e extrairmos dessas belas estações, lições maravilhosas através do Mestre da sensibilidade que olhava o não visível e que exalava beleza em seus olhos e ternura para aqueles que jamais seriam vistos.
            Entra ano e sai ano e ali estão as estações novamente marcando sua presença inevitável em nossa trajetória de vida. Quantos de nós não nos encontramos desta mesma maneira, os anos se passam e não conseguimos passar juntos os anos que se perdem em um olhar distante e sem direção. As estações do ano marcam nosso ser e nos remetem a fatos e percepções que vivenciamos de várias formas. Elas demarcam o nosso chão e apontam os níveis de intensidade que ocorrem em momentos que são vividos a luz das experiências que passamos.
Fico imaginando a influência das quatro estações do ano como mudanças que acontecem também em nossas vidas, pois assim como as estações tem suas fases, nós também passamos por elas. Quem sabe, hoje você esteja vivenciando o calor intenso do verão que representa o sol que aquece sua alma, ou quem sabe exalando o perfume da primavera através de relacionamentos significativos e que moldam nosso caráter, ou ainda o outono, silencioso e abstrato e ao mesmo tempo cercado de incertezas, mais cheios de possibilidades. E por fim o inverno, marcado pelo frio que desnuda nossa alma e que nos impulsiona a buscar no íntimo de cada ser o reflexo de si e desta maneira viver juntos às quatro estações do ano novamente.
                                                                                                                       Marco Carvalho

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Realmente as estações têm muito a ver com nossa vida. Principalmente o inverno. No inverno é a estação onde buscamos nos aquecer, assim como nos dias de hoje a humanidade fria, tem buscado aquecer sua alma. Mas o único que pode saciar todas as nossas necessidades é Jesus!
    Que Deus possa estar abençoando a todos os colaboradores desse blog abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Marco,
    Uma das mais belas metáforas sobre as etapas da vida são as estações. Cada uma guardando um espaço para a surpresa e para o inevitável. Que este blog seja assim: como as estações, cumprindo com maestria cada ciclo de vida.
    um abraço fraterno,
    Pra.Silvia Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Silvia! De fato somos desafiados a experimentarmos as estações da vida no nosso viver. fica o desafio de aprendermos a conviver com cada uma delas. Um abraço em Cristo!

    ResponderExcluir