24 de dezembro de 2012

Natal é ressurreição

"Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,  pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze;
depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos; e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo. Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo. Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes".
(1 Co 15:1-11)
            Estamos no natal. A comemoração mais importante do cristianismo no Ocidente. Nesta data surgem muitas dúvidas sobre a data da nascimento de Cristo. Muitos dizem que o natal é uma festa pagã que se reporta ao deus Sol do antigo império romano que era festejado no dia 25 de dezembro. O mais importante nestas contendas que todo ano aparecem no dia 25 de dezembro, é compreendermos a dimensão do significado do natal. As escrituras nos mostram com clareza o real sentido desta comemoração que deve permear os nossos corações não somente no natal mais em toda a caminhada de vida cristã.
         O apóstolo Paulo descreve com propriedade em sua carta o que eu e todos os cristãos devemos nos alegrar. A ressurreição de Jesus é maior dádiva que um homem e uma mulher podem receber em suas vidas. Então, celebre, chore, vibre e viva a ressurreição de Jesus no seu coração a cada dia e compartilhe esta boa notícia a todos quantos você puder. Que a paz de Cristo reino no seu coração. amém.
 
Marco Carvalho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário