22 de maio de 2012

MARCHA CONTRA JESUS



            Neste último sábado dia 19/05 às 14:00h fomos invadidos com uma passeata de “evangélicos” que marchavam da central do Brasil até a Cinelândia que segundo os organizadores do evento tinha por objetivo defender a família tradicional, a liberdade de expressão e o direito à vida. Entretanto, a pergunta que não pulsa em meu coração e espero que no seu também, quem foi que elegeu este cidadão como nosso paladino da moralidade? Não quero ser confundido com esses crentes! Deus me livre!!! O que aconteceu nesta marcha é o mais puro retrato do evangelicalismo brasileiro, salvo algumas exceções. Um povo andando como que seduzido pelo canto das sereias (digo pastores) vão caminhando a passos largos para longe da graça de Deus.
            Gostaria de ver todo este ajuntamento de pessoas lutando contra a corrupção de nosso país, contra a violência, a fome, a desigualdade social e tantas outras mazelas de nossa sociedade contemporânea. Não acredito que se não houvesse os shows gospel e se as lutas fossem pelas razões acima, duvido que teríamos o mesmo público. Penso que temos visto as questões do aborto e do homossexualismo de forma muito reducionista, reacionária e motivada por interesses políticos escusos. Qual a diferença entre o pecado do homossexualismo para o da corrupção da chamada bancada evangélica que tem envergonhado os cristãos e dado um péssimo testemunho perante a sociedade?
            Enquanto tratarmos destes assuntos pelo viés do moralismo fascista não conseguiremos “marchar” em favor daqueles que tanto sofrem abusos pela sua sexualidade e das chacotas que ferem a alma destes que também carecem da graça e misericórdia do Senhor assim como qualquer pessoa. Infelizmente, o que temos visto pelos meios de comunicação nestas marchas, são na verdade um interesse mesquinho e sórdido que está por trás das cortinas. No livro de Isaías encontramos algumas questões que nos levam a refletir sobre esta liderança pastoral midiática que tem agido impiamente.
Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! (Isaías 5:8,21,23).

Marco Carvalho

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.
    Também penso o mesmo, o titulo do texto realmente foi "perfeito" para o fato.
    Um grande abraço ! !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Felipe. Desculpe pela demora em responder. Estou numa correria só. Que Deus lhe abençoe ricamente.

    ResponderExcluir