22 de março de 2012

OS BENEFÍCIOS QUE A PALAVRA DE DEUS TRAZ EM NOSSA VIDA - PARTE 3


continuando nossa exposição em salmos 19, concluimos estas reflexões nesta terceira parte.


V – PERMANECE PARA SEMPRE (V.9)
            No texto observamos que o temor ao Senhor é puro. Temor significa nesta passagem uma grande admiração por Deus e a palavra puro significa ausência de contaminação, sujeira ou imperfeição. Isso quer dizer que a palavra de Deus é relevante para todos, em qualquer época da história.
         Pode ter certeza que você irá encontrar paz para o seu coração. A palavra jamais ficará desatualizada. Muitos pensam que a Bíblia não oferece respostas ao homem pós-moderno, acham ela antiquada e sem uso. Ela contém tesouros eternos e sempre saciará sua sede.
         A palavra de Deus não precisa de atualização, reedição ou refinamento. Seja qual for o tempo ou cultura em que você vive, ela permanece atual e relevante. Seja qual problema que você esteja enfrentando: família, filhos, casamento, mágoa, perda, etc... A palavra de Deus lhe dará um porto seguro e de tranqüilidade sobre sua vida.
VI – OFERECE DOÇURA PRA SUA ALMA (V.10)
         Se você tem recebido palavras amargas sobre sua vida, não perca a esperança e não diga que acabou. O jogo da vida só termina quando o Criador do universo diz que acabou. As escrituras são mais preciosas do que qualquer tesouro nesta terra. Ela é suficiente para cada necessidade da vida humana. O chocolate amargo pode ser gostoso, mas uma vida amarga é dolorosa.
         Não existe nada tão amargo na sua vida que a palavra de Deus não possa torná-la doce. Se o mundo, as pessoas, seu marido, sua esposa, seus filhos tem machucado você e lhe dado amarguras no seu coração, lembre-se a palavra de Deus traz cura para sua alma.  Ela adoça seu paladar amargo e deixa sua vida mais doce. Amém.

Marco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário