22 de março de 2012

E a luta continua companheiro!



          Temos acompanhado nesta semana uma briga entre dois líderes das maiores denominações neopentecostais do cenário brasileiro. O Bispo e o “apóstolo” tem se utilizado do que eles tem de “melhor” para defenderem seus pontos de vista (a mídia). O pior disto tudo são as manipulações dos textos bíblicos para se colocarem como vítimas e de iludirem o povo tão sofrido e carente de tudo neste país.
            Se já não bastasse o desserviço que ambos tem prestado a igreja evangélica brasileira, os dois corruptos tentam desesperadamente recuperar o terreno perdido um para o outro. Assim como foi mostrado na “reportagem” da Record os fiéis são tratados como cabeças de gado e que servem apenas para eles comerem e se fartarem da gordura das ovelhas que não tem pastor. Um texto muito elucidativo sobre a realidade da sociedade brasileira e infelizmente das igrejas é o de Isaías 5:8-30 onde podemos ler as advertências do Senhor contra as iniquidades e engodos que estavam sendo cometidos na nação de Israel. Que Deus tenha misericórdia de seu povo.
            Esta história entre estes dois empresários da fé parece filme. O aluno aprende com o seu mestre todas as técnicas, mas, o golpe fatal somente o mestre sabe fazer, e este ele não ensina a ninguém. O “apóstolo” tem sentido o golpe de seu mestre e vai tentar contra-atacar utilizando a religião e a bíblia para se defender. Em todos os programas vemos este sujeito utilizar-se das escrituras sem nenhum critério hermenêutico para legitimar suas práticas religiosas para seu próprio benefício.
            Em história não se trabalha com o se, porém, acredito que continuaremos a ver mais acusações e ataques verbais de ambos. O triste, e quem sofrem nisto tudo são os cristãos verdadeiros que passam a ser confundido com eles e que ficam envergonhados de ver tamanha baixaria em horário nobre da TV.
            Vejam o que diz a nossa constituição no Art.220
§ 5º - Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
            O que estamos vendo é justamente uma emissora se utilizando de seu poder midiático para influenciar e monopolizar as informações em benefício próprio para enfraquecer a concorrência. Que estejamos atentos a isto.
            Oligopólio é um termo utilizado em economia que deriva do grego, onde oligo significa poucos e polens significa comércio. Este termo é usado quando um grupo empresas domina o comércio de um determinado produto ou serviço. Ou seja, traduzindo: para o mundo iurdiano (igreja universal) a empresa aqui é a igreja que busca dominar o comércio da fé.
            Para os consumidores a formação de oligopólios não é boa, pois dificulta a entrada de outras empresas no setor dominado. Desta forma, a concorrência diminui e os seus preços podem ficar altos. Traduzindo: Os consumidores são os fiéis incautos que são ludibriados por essas empresas religiosas que tentam quebrar a concorrência para reinarem absolutas e poderem vender a salvação por preços mais elevados.
            Que tenhamos discernimento e maturidade para compreendermos o nosso tempo e que possamos levar as nossas mentes cativas à palavra de Deus.

Marco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário