20 de março de 2012

OS BENEFÍCIOS QUE A PALAVRA DE DEUS TRAZ EM NOSSA VIDA - PARTE 2



continuando nossa reflexão em Salmos 19....


III – TRAZ PROFUNDA ALEGRIA (V.8A)
            Outra dificuldade numa sociedade de consumo, é que confundimos alegria com ter presentes, ter coisas concretas. Tem gente que acha que para serem felizes elas precisam se casar, comprar um carro, uma casa, um bom dinheiro no banco. Nos esquecemos que podemos ter isso tudo, mas se não tivermos a presença de Deus em nosso coração, sentiremos um vazio profundo em nossa alma. Quantas pessoas você conhece que tem tudo isso e não sentem alegria e que dariam tudo para terem o que somente a palavra de Deus faz em nossa vida.
         Os preceitos de Deus são orientações e princípios para o nosso caráter e nossa conduta. A verdade da palavra nos abre os olhos e nos revelam a verdadeira alegria que é produzida pelo Espírito Santo. As escrituras nos mostram o caminho verdadeiro e seguro para viver num mundo cheio de incertezas. Você não tem encontrado descanso pra alma, porque você tem buscado na fonte de águas barrentas. Se você se encontra aflito ou abatido nesta noite eu falo pra você viva esta palavra na sua vida hoje e passe a ter direção e propósito em seu caminhar.
         Se você se encontra sem rota e com seu coração entristecido pelas circunstâncias da vida, creia que hoje pode ser o momento e hora da mudança em sua vida, na sua família, em seu ministério, no seu casamento, na sua vida espiritual. Quando você se encontrar triste, deprimido, ansioso, temeroso, duvidoso, aprenda a obedecer aos conselhos de Deus e desfrute o prazer que a palavra de Deus proporciona. Não busque respostas nos livros de auto-ajuda, concentre-se e medite na verdade da palavra. Todas as outras fontes de alegria e prazer, são passageiras e superficiais, mas na Bíblia eu você encontraremos gozo verdadeiro e duradouro.

IV – ILUMINA SEUS OLHOS (V.8B)
         O mundo está na escuridão e essa ausência de luz parece ter afetado a igreja também. Estamos trocando o certo pelo duvidoso, a verdade pela mentira, a santidade pela carnalidade, o amor pelo ódio. Os cristãos na sociedade de consumo estão tratando seus relaciomentos pessoais e com Jesus de forma imoral, imprudente, irresponsável e superficial. O mundo troca de marido/esposa igual se troca de roupa. E nós estamos fazendo a mesma coisa. Casam-se pensando na possibilidade de se separar. Qualquer coisa é motivo para separação.
         Os nossos olhos estão fechados para a palavra de Deus e por isso você tem andado errante nesta vida e nunca se firma na casa de Deus. É sempre inconstante. Sua vida está alicerçada na areia movediça e no lamaçal do pecado e pior nisto tudo e que você anda a passos largos para o abismo e você sabe disso e não está nem aí. A vida é minha e ninguém tem nada a ver com isso.
         Mas isto é um engano meu irmão/irmã seus olhos precisam ser iluminados pela palavra de Deus para que você passe a ter uma viva esperança nos seu coração que o pecado lhe tirou ainda que você pense que não. O que importa não é o que você diz a respeito de você, mas o que Deus diz a seu respeito.
“Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo” AGOSTINHO.

Marco Carvalho


4 comentários:

  1. Parabés!
    Hoje é dia do blogueiro.
    Continue com o trabalho, em nome de Jesus.
    Visite também o nosso blog.
    Participe, seja um seguidor.
    www.faceteque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo. nem sabia que existia esete dia. rsrs. Vou fazer uma visita sim.

    ResponderExcluir
  3. Que palavras maravilhosas. Que Deus continue te abençoando.
    Um abração
    Vilka

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Vilka por seu incentivo. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir