20 de março de 2012

OS BENEFÍCIOS QUE A PALAVRA DE DEUS TRAZ EM NOSSA VIDA - PARTE 1


          Vivemos uma sociedade que se encontra em caos, doente emocionalmente e espiritualmente. A cada dia que passa ficamos assustados com as atrocidades que assistimos pelos meios de comunicação e que presenciamos no nosso dia-a-dia. O mundo tem criado pessoas para consumo e infelizmente em muitos casos temos perdido essa guerra em que a mídia fatura milhões através da dor alheia.
I – RESTAURA SUA VIDA (V.7)
            Em um mundo onde tem imperado a dor e a falta de amor ao próximo, encontraremos consolo somente na palavra de Deus. Aqui, observamos o quanto que as escrituras nos instrui em sua totalidade. Seja no que cremos, no que somos e no que fazemos. A palavra de Deus restaura sua vida porque ela é perfeita. Ou seja, ela é completa, suficiente, inteira. Você pode ter chegado aqui nesta noite com seu coração quebrado, sem perspectiva de vida, casamento ferido, etc. Acredite que Deus pode dar um novo significado e razão de viver se você crer que a palavra Dele pode restaurar você.
         As escrituras têm um alcance abrangente e envolve tudo quanto é necessário para sua vida. A psicologia moderna por mais bem intencionada que seja não tem respondido a contento as mazelas da sociedade. Pois o grande problema da humanidade desde que o mundo é mundo não é existencial mais espiritual. O único remédio que pode curar por definitivo sua alma é a palavra de Deus no seu coração dividindo juntas e medulas e penetrando onde o homem não pode chegar.
         A perfeita lei de Deus, nos afeta por completo. A palavra “alma” neste texto significa o eu, o coração de alguém. A Palavra de Deus é suficiente para restaurar sua vida através da salvação, mesmo aquele que tenha a vida mais arrasada. Deus pode e deseja restaurar você por inteiro nesta noite.

II – ABRE SEU ENTENDIMENTO (V.7B)
            Casos como o de Realengo nos leva a refletir o que leva uma pessoa a realizar algo tão nefasto e perverso contra seu semelhante. Isto faz com que nós como igreja devamos compreender que o mundo está doente, vazio de significado e de relacionamentos superficiais. A igreja que precisa ser sal da terra e luz do mundo parece ter esquecido seu papel profético neste tempo. E infelizmente temos nos acomodado com os valores do mundo sem Deus.
         Em muitos lugares a igreja tem se tornado um lugar de pessoas traumatizadas e feridas emocionalmente e destruídas espiritualmente por homens e mulheres inescrupulosos que em nome de Deus proferem mentiras e enganos sobre a vida dos fiéis. Tem faltado pregação genuína do verdadeiro evangelho de Cristo nos púlpitos de nossas igrejas. Meu amado irmão, minha irmã, a Palavra de Deus precisa produzir no seu coração vida e não morte; esperança e não condenação; paz e não insegurança; graça e não acusação. Essa é a palavra que produz cura para suas angústias, medos e dificuldades que a vida nos apresenta.
         A Palavra de Deus mostra pra mim e pra você o que devemos fazer para servirmos ao Senhor com amor, dedicação, misericórdia, verdade, santidade. Para compreender as escrituras você não precisa ser um teólogo(a), pastor(a), um grande erudito que domine o grego e o hebraico. Não você não precisa disso para entender a Bíblia. O entendimento se dá através do Espírito Santo de Deus em nós. O entendimento é espiritual e não carnal. Graças a Deus por isso. Porque o nosso senhor Jesus derramou sobre a igreja o seu Santo Espírito para nos capacitar a realizar sua obra. Peça sabedoria ao Senhor meu irmão para resolver os questionamentos que tem atrapalhado seu crescimento na presença de Deus. A palavra de Deus transforma uma mente natural em uma mente sábia, com discernimento e a torna hábil em todas as questões da vida. Amém.

Marco Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário