19 de julho de 2013

VOCÊ É UMA PESSOA HONESTA? parte -1

Vivemos ema sociedade cada vez mais secularizada e que relativiza tudo. Afirmar que existem absolutos neste mundo plural é pedir para ser chamado de "intolerante" e "fundamentalista". Esses são os rótulos preferidos pelos "politicamente corretos". São estes que tem ditado as cartas de nosso país com uma falsa esperança de um mundo melhor (Leia Luiz Pondé - Contra um mundo melhor). Infelizmente, muitos cristãos sinceros tem caído nesta artimanha de que com o progresso e o avanço do saber humano construiremos uma sociedade igualitária e mais justa. Não é isto que as escrituras nos afirmam quando ela descreve o situação do ser humano que é pecador e quem se inclina para o mal. Leia Romanos 3:9-18,23; 7:17-19 Efésios 2:1-3 e tire suas conclusões). 
    O país tem vivido dias difíceis e de intermináveis "manifestações pacíficas" que procuram criar um país mais honesto e ético. A população tem pedido por justiça social, honestidade na política, leis para todos, como tem sido propagado pelos meios de comunicação: O Brasil acordou! Entretanto, a pergunta que deveríamos fazer é acordamos para o quê? Os gritos das ruas são por ética e por transparência na política e na justiça. Porém, como isso pode ocorrer se em pequenas coisas nós brasileiros somos tão desonestos. Exemplos: Você para no lugar destinado aos cadeirantes sem ser um? Você usa gato net, gato light, gato água em sua casa? Você declara seu imposto de renda corretamente? Você vota em alguém buscando o bem coletivo ou pessoal? Você compra produto pirata? Arruma atestado falso para ficar em casa? Só pensa em levar vantagem em tudo?
    O que estou dizendo é que somos tão "bonzinhos" que agimos da mesma forma daqueles a quem criticamos a conduta moral. Na verdade, somos tão desonestos quanto eles. Pensamos e agimos conforme os fariseus que tanto Jesus em seu tempo criticou por apresentarem aquilo que não eram. Como cristãos não podemos viver de aparência e falsa humildade diante do Senhor. Conforme podemos ler em Mateus 23:25-28. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ilumine através do seu Espírito para que ajamos como sal e luz neste mundo.

Pr. Marco Antônio

Um comentário:

  1. É pra gente refletir!!!! Aguardando a parte 2!!! Um abraço, Marco!

    ResponderExcluir