27 de fevereiro de 2012

QUANDO DEUS NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE - continuação

Meditação em Lucas 13:6-9
I- DEUS NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA NÃO O DECEPCIONARMOS
            A natureza daquela árvore é de dar muitos frutos, e o dono da terra não queria nada além do possível. Ele conhecia a capacidade daquela árvore e sabia bem o que ela podia produzir.
            A árvore estava plantada em terra fértil. Recebia tudo do dono da vinha. A quem se dá muito se exigirá. O que você tem feito com todas as bênçãos e privilégios de Deus? Quantas vezes você tem pedido e não e não tem confiado? Quantas vezes Deus tem lhe abençoado e você não tem dado nada para Ele?
            Não que Ele te abençoe querendo barganhar com você, mas espera o mínimo de nós, que façamos a sua vontade, que sejamos comprometidos, com Ele e com a sua palavra. Deus espera que o seu povo o sirva verdadeiramente, Deus espera que não o decepcionemos, e vivamos com ele e para ele, e para que isto aconteça é preciso renúncia é preciso deixar de lado coisas de nossas vidas que não o agrada.
            Aquele homem estava decepcionado com aquela figueira, pois, a muito não achava nenhum fruto nela. Será que nós temos decepcionado nosso Deus? Será que Ele tem olhado para nós e não tem visto nada? É momento de pararmos e refletirmos, o que temos dado para Deus, mediante o seu grande ato de amor, enviando seu filho para morrer por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário