27 de fevereiro de 2012

QUANDO DEUS NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE


           Quantas vezes temos ouvido esta frase que soa: Tudo está perdido! Quantas pessoas têm se achado derrotadas e achando que sua vida não tem mais jeito? Quantos dariam tudo por uma segunda chance? Hoje você pode ter uma oportunidade que vai mudar definitivamente a sua vida. O dono da vinha tem muita paciência com esta FIGUEIRA. Ele diz: Já faz três anos que venha procurar fruto nesta figueira e não acho. Devemos entender alguma coisa sobre a criação duma figueira se quisermos entender esta reação do dono.
            Fiz uma pesquisa e descobri o seguinte: uma figueira podia dar frutos depois de três anos. Em Levítico 19,23 encontra-se uma lei que diz que durante três anos não se podia comer os frutos duma árvore frutífera. No quarto ano os frutos eram santos, pois deviam ser dados ao templo. No quinto ano o dono podia comer os frutos.
            O dono verificou a árvore já durante três anos e não encontrou nenhum fruto. A árvore era bastante adulta, assim que ele podia esperar frutos. Mas a esperança do dono diminuiu durante os três anos e agora dá a ordem de cortar esta árvore. Mas o rapaz que cuida das árvores ainda tem esperança. Ele reage, dizendo: “Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a”.
            Esta é a história da FIGUEIRA SEM FRUTOS. E com certeza os ouvintes reconheceram esta história. E com certeza eles sabiam que Jesus queria lhes dar uma mensagem. Ele não estava fazendo uma palestra sobre a criação de figueiras. Ele contou esta parábola com um motivo. É preciso um novo tempo, próprio para avaliar nossa vida, corrigir os rumos, uma nova chance para começar de novo. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário