17 de junho de 2014

MANTENDO MEU COMPROMISSO COM DEUS



 
SERMÃO PREGADO NA IGREJA BATISTA CENTRAL EM HONÓRIO GURGEL
TEMA: MANTENDO MEU COMPROMISSO COM DEUS
TEXTO: ECLESIASTES 5:1-7
 I – ESTANDO EM SUA PRESENÇA COM HUMILDADE (V.1)


"Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal".
II – ORANDO AO SENHOR COM SABEDORIA (V.2,3)
"Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo".


III – SENDO DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS (V.4-6)

"Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir. Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: "O meu voto foi um engano". Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou"?

CONCLUSÃO
O texto termina no versículo 7 dizendo que: "Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus". Isso significa respeito, reverência, mas também observância de sua Palavra, de Seus preceitos. Adoração verdadeira, oração consciente, resolução de obedecer. Supliquemos pela ação do Espírito Santo, em nossas vidas, para nos iluminar o entendimento e nos trazer para mais perto da sua Lei. Amém. 

Pr. Marco Antônio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário