31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!


        Estamos chegando perto de mais um fim de ano. Nesta época muitas pessoas costumam fazer novas promessas para o ano seguinte na expectativa de terem suas vidas transformadas como num passe de mágica. São as roupas brancas, os pulinhos na onda, as flores e tantos outros rituais para obterem conquistas, dinheiro, saúde e todo tipo de favor divino. Infelizmente ou (felizmente) para alguns mercadores da fé esses rituais se tornaram nesta época do ano uma oportunidade para explorarem da fé dos incautos e lhes tirarem ainda mais o que eles tem. São as campanhas de Israel, o banho ungido do Rio Jordão (atualmente este rio está pior que o rio Guandu), o óleo santo das Oliveiras e outras bobagens que iludem o povão que me parece gostar de ser enganado.
        O que percebo é que essas pessoas não estão à procura do Deus Trino revelado nas escrituras, mas, na verdade elas estão interessadas somente nos benefícios que Ele pode nos dar. Entretanto, o nosso Deus não se deixa escarnecer e muito menos está preso aos nossos interesses mesquinhos e que não o glorificam. O nosso Deus é Santo e é necessário que entremos na sua presença com amor e reverência e não buscando nossa vontade.
        Acontece que as pessoas e muitos cristãos se comportam como as multidões que seguiam Jesus no evangelho de João capítulo 6. Quando Jesus multiplicou os pães e peixes as grandes massas adoravam-no e lhe rendiam louvor, porém, quando Jesus disse: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos" (João 6:26). Todo aquele carinho foi acabando e a verdadeira face dos "seguidores" foi sendo revelada. Muitos seguem Jesus por interesse. São pessoas que não foram regeneradas pelo Espírito Santo ou ainda não compreenderam que a maior dádiva que um homem ou mulher podem receber em sua vida é ter a vida eterna e o perdão dos seus pecados.
        Neste interím, surgem os lobos com pele de cordeiro para enganarem os fiéis com as novas indulgências para se obter um agrado de Deus. Não se deixem levar por doutrinas estranhas ao evangelho puro e simples das escrituras. Termino este texto fazendo algumas previsões para 2013.
 
1º O evangelho não é mágico se eu e você quisermos ter nossas vidas transformadas por Cristo em 2013 siga o conselho de Paulo em Gálatas 2:20: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim".
 
2º Não se deixe enganar pelos ilusionistas da fé siga a orientação da palavra em 2ª Tm 4:3-5"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".
 
3º Leia a palavra de Deus diariamente em 2013 e por toda sua caminhada cristã. Leia Salmos 1:1-3: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará".

4º Vivemos o tempo das sensações e do subjetivismo, nas igrejas, porém a palavra de Deus no profeta Jeremias diz algo importante sobre o coração humano. Medite em Jeremias 17:9 "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo"?
 
5º Este novo ano que está para começar ocorrerá dificuldades e situações adversas. Porém, olhe para elas como o apóstolo Paulo fez em Romanos 5:1-5: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado".
 
Que todos sejam ricamente abençoados pelo Senhor Jesus e continuemos amando-o ainda mais em 2013. Beijo no coração.
 
Marco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário