9 de agosto de 2012

POLÍTICA E RELIGIÃO - PARTE 2 - ALIENAÇÃO


           No último post sobre religião e política, coloquei um vídeo onde o Pr. Silas Malafaia diz claramente que dará seu apoio ao candidato à reeleição o senhor Eduardo Paes. Sempre achei estranha essa participação evangélica na política. Não sou partidário de que cristãos não devam envolver-se em questões de cunho político. A questão é sabermos até onde um pastor ou líder religioso pode ou não influenciar seus liderados para votarem em determinado candidato.
            O meu ponto de reflexão é sobre a mídia como instrumento de alienação política. Diz o ditado popular que uma imagem vale mais que 1000 palavras, e partindo dessa premissa o meu desejo é que tal imagem reflita o atual momento da política brasileira. Estamos em um dos julgamentos mais importantes na história da política nacional e este grande veículo de informação que é a revista supracitada, desvia o foco dos seus leitores para uma das novelas mais assistidas dos últimos anos que é a novela Avenida Brasil.
            Penso que a novela não deva ser mais importante do que o julgamento dos envolvidos nos mensalões. O mais impressionante é saber que muitos evangélicos estão envolvidos nessa maracutaia toda e que em breve retornarão. Do jeito que andam as coisas lá no congresso, me parece que paira um aroma de pizza no ar. Que Deus tenha misericórdia.
continuamos no próximo post...

Marco Carvalho

Um comentário:

  1. Já vistes a nova? Bispo rodrigues tbm teria recebido propina do mensalão? ningue escapa amigo, há princípios éticos e isto não é pra todos realmente, seja cristão ou não todos estão sujeito... lamentável

    (nate)

    ResponderExcluir