28 de julho de 2011

Um legado para líderes pós-modernos

          Hoje o mundo cristão amanheceu de luto. Faleceu o pastor britânico John Stott aos 90 anos de idade. Com um ministério sólido e firmado nas escrituras, este servo de Deus construiu sua vida pautado na simplicidade do evangelho de Jesus. Com vários livros publicados em sua trajetória ministerial, este homem de Deus influenciou e ainda influencia a vida de muitos cristãos com aquilo que produziu ao longo de sua vida.
         Em tempos onde a superficialidade tem reinado em nossos púlpitos, que possamos aprender com este grande expositor das escrituras a beleza do evangelho simples e sem invencionices que tem imperado em nossas igrejas. As igrejas carecem de homens como Stott em seus púlpitos atualmente. A ostentação e a busca pelo poder terreno entre os líderes cristãos têm gerado uma liderança imatura, infantil, sem visão do reino de Deus e alienada. Esta mesma liderança adora o reconhecimento dos homens e por isso estão sempre na mídia ostentando sua estética em detrimento da ética. Enquanto que homens como John Stott buscavam o anonimato e a simplicidade de anunciar a Cristo, e a este ressurreto.
         Que possamos aprender com o legado deste servo de Deus a conduzirmos nossa vida ministerial de forma digna, como obreiro aprovado, que maneja bem a palavra da verdade e que não se envergonha do evangelho que é loucura para aqueles que crêem. Amém.
Marco Carvalho

2 comentários:

  1. é meu caro!
    estamos tristes sim,
    perdemos um grande Remanescente
    da causa...mais a Deus cabe.

    ELE que se foi, neste momento
    creio que está no seio de abrãao,
    melhor que nós... mais pertin de Deus...

    ótimo,o post!
    "DÁ HONRA A QUEM TEM HONRA"

    smack
    (nate)

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Que possamos aprender com este grande homem de Deus.

    ResponderExcluir