30 de junho de 2011

QUANDO SE PERDE A CENTRALIDADE DA PALAVRA

       

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si”. (Atos 20:24,28-30)
            
               Particularmente eu não sei o que estes pregadores e igrejas pensam quando lêem este texto bíblico e tantos outros que poderiam ser mencionados para nossa reflexão. Minha pergunta é: até onde devemos ir para ganharmos pessoas para Jesus? Será que não existe um limite? Será mesmo que em nome da modernização devemos quebrar o princípio regulador do culto prestado a Deus?
          Antes de me rotularem de legalista, fariseu, tradicional e tantas outras expressões que muitos proliferam e não sabem sequer seus significados, gosto de muito de rir e sou bem humorado. Porém, acho que tudo tem limite, pois existe uma diferença entre cultuar e entreter o povo. Acredito que precisamos definir qual é o papel da igreja na sociedade e resgatarmos o sentido original de ser igreja, que me parece estar se diluindo com tantos modismos gospel. Muitos irão citar o texto de (I Co 9:22) “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns”. Será que este texto está sendo interpretado corretamente? Leiam o contexto e vejam o que de fato o apóstolo está abrindo mão.
              Os vendilhões do templo continuam iludindo o povo através da cultura do entretenimento e do show business. Pregação que é bom mesmo.... nadinha. E ai daqueles que se levantam contra os “ungidos” do Senhor. São logo rotulados de falsos crentes, não espirituais, fracassados ministeriais, etc. De fato, na lógica do mercado gospel quem não anda de jatinhos viajando para os E.U.A e Europa, tirando férias na Disney, comprando roupas de luxo, só podem ser fracassados mesmos. Assumo, sou um fracassado e não me envergonho disto. O que me entristece são os novos crentes vendo toda essa panacéia e achando que isto é evangelho de Cristo. Um evangelho sem poder, sem unção, sem moral, sem ética e sem valores. Este tem sido o evangelho que infelizmente temos sido alimentados diariamente pelos mercadores da fé.
            O mais engraçado no vídeo é o desespero do apresentador do programa que a todo tempo queria apressar o comediante para ir embora. Vendo que o rapaz era o centro das atenções daquele circo, ele deve ter pensado, perdi minha boquinha. Afinal, quanto que este indivíduo não deve ganhar para ser apresentador no templo de faraó e sua trupe? Melhor deixar isso pra lá. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Bel. Marco Antônio

6 comentários:

  1. LIANA DE SOUZA COSTA DA SILVAjunho 30, 2011 1:42 PM

    Comentários excelentes, amigo... muito bom...SENSACIONAL... QUE dEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO..... ABRAÇOSSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi Liana! Obrigado pelo incentivo e oração. Fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Querido, Marco...

    Confesso que fico muito preocupada ao ligar a TV e dar de cara com muitos "atores da fé"...Amava assistir aos programas do Silas Malafaia e ouvir a boa e pura palavra de Jesus..Já orei várias vezes com R.R. Soares, mas logo após a oração, vinham os pedidos de dinheiro e fui me sentindo lesada..Gostava de assistir os programas do Valdomiro no início da aparição dele, até ele vender as famosas toalhinhas e as pessoas as esfregarem no seu suor "sagrado".. Mas graças a Deus, hoje sou uma pessoa que entende o que é circo e o que é sério..Como explicar pastores que andam de limosine e jatinho, enquanto suas ovelhas doam a grana do aluguel para as igrejas??

    Por isso agradeço todos os dias pq Deus me guiou para o lugar certo e na hora certa.

    E que Ele permita que voltemos ao puro evangelho de Jesus..

    Abraços e continue nos abençoando com suas postagens.

    Val Leaubon

    ResponderExcluir
  4. Olá Val! Que bom que vc se sente assim. Obrigado pelo incentivo e oração. Que Deus continue lhe abençoando.
    Quando puder deixe comentários por aqui.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. Olha,eu ainda acompanho algumas coisas do meio evangélico,mas já muito menos que antes.
    Depois dessa eu espero tudo de pior,esse programa fajuto dentro de um local que diz ser igreja(não de Cristo),esses Valadões já foram pessoas que admirei,hoje não quero que entre nada dessa gente aqui casa,pois a corrupção já os alcançou.
    Apesar que já existem até igrejas sodomitas,então já temos que nos acostumar com o que Jesus nos ensinou.
    Quanto ao vídeo,pelo menos o dinheiro do Silvio Santos a origem não é duvidosa.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Estou cansado dos Valadões e de suas invencionices gospel. Meu desejo é que fiquemos somente com a simplicidade do evangelho de Cristo.

    Um abraço e obrigado pelo incentivo!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir